Atletas irão dormir em camas de papelão nas Olimpíadas de Tóquio

Uma das características mais marcantes nas preparações das instalações para os Jogos Olímpicos de 2020 é a sustentabilidade. As camas dos atletas foram projetadas para utilizar papelão reciclado. Mas será que essas camas irão mesmo fornecer o conforto e segurança que os atletas necessitam?

Como são as camas feitas de papelão?

Os estrados das camas que serão utilizados pelos atletas dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020 serão feitos de papelão reciclável.

Acima de tudo, quando analisamos a quantidade de camas que serão necessárias para a instalação dos participantes das Olimpíadas 2020, compreendemos que a economia de material será substancial. Serão necessários 18.000 leitos para as Olimpíadas e 8.000 para as Paraolimpíadas.

Entretanto, curiosos questionaram se tais camas serão fortes o suficiente para acomodar alguns dos concorrentes olímpicos mais pesados.

As camas terão 2,10 metros de comprimento. Os fabricantes afirmam que as mesmas serão capazes de suportar um peso de cerca de 200kg. Isso é mais do que o peso de qualquer atleta que tenha participado das Olimpíadas de 2016 no Rio.

Os colchões também são sustentáveis?

Similarmente, os japoneses também apresentaram uma opção mais sustentável para os colchões. Os colchões para as camas serão feitos com materiais de polietileno, que serão reutilizados para produtos plásticos após os eventos.

Os colchões são compostos de três partes separadas. Isso permitirá que os atletas mudem de posição para criar a melhor experiência possível de sono.

A o emprego de materiais sustentávais vai ainda mais longe. As medalhas para os Jogos de Tóquio 2020 são feitas inteiramente a partir de dispositivos de consumo reciclados.

Como parte dos planos de ser mais ecológico, a tocha olímpica é feita com resíduos de alumínio, e os pódios de resíduos domésticos e plásticos marinhos reciclados, enquanto a eletricidade virá de fontes renováveis.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio ocorrem entre 24 de julho e 9 de agosto, e os Jogos Paraolímpicos de 25 de agosto a 6 de setembro de 2020.

Você também vai gostar de ler: