Montaña Mágica: Conheça O Hotel Mais Encantador Do Mundo

O Hotel Montaña Mágica tem sua própria cachoeira

Escondido no meio de uma reserva florestal na Patagônia Chilena, está um pequeno hotel em forma de vulcão, chamado de Montaña Mágica Lodge. Surpreendentemente, ele até possui lava saindo da “cratera” e escorrendo pelas paredes (na verdade é água, mas isso é só um detalhe).

Descubra abaixo os segredos deste surpreende hotel e entenda o motivo pelo qual o Montaña Mágica é considerado o hotel mais mágico do mundo.

Montaña Mágica, o hotel que parece ter saído de um conto de fadas

O Hotel Montaña Mágica parece ter saído de um conto de fadas.

A decoração e mobília parecem ter vindo da mais requintada casa na árvore que pode-se imaginar, com todo o conforto possível a seu dispor.

Localizado dentro da reserva biológica de Huilo-Huilo, a 860km ao sul de Santiago, este, sem dúvidas, é um dos hotéis mais estranhos do mundo, e com certeza o mais mágico de todos!

Chegar lá não é fácil. Primeiro, você precisa seguir um trecho a pé dentro da floresta. Para chegar a recepção, o caminho é um só: uma ponte de corda. Mas tudo bem, por que isso é parte da mágica aventura que o hotel oferece. Além de tudo, no caminho você verá riachos de água azul e estonteantes cachoeiras. E como não podia deixar de ser, vulcões com o topo cobertos de neve também compõem a paisagem.

Como o Lodge Montaña Mágica foi Construído?

O interior do Hotel Montaña Mágica é feito 100% de madeira de reflorestamento.

O formato do hotel é justamente inspirado nas montanhas e vulcões que compõem a paisagem. Ele realmente parece ter sido esculpido pela natureza, como se tivesse emergido do solo. A vegetação local cobre as paredes de pedra, o que dá a impressão de estarmos olhando para a moradia de seres encantados que vivem na floresta.

Apesar de parecer natural, a construção, que foi finalizada em 2005, foi feita por mãos humanas. Os materiais utilizados foram pedras vulcânicas da região, e madeira de reflorestamento.

No Montaña Mágica Lodge, cada um dos quartos têm o nome de um pássaro da fauna local. Todos os cômodos são decorados com um estilo rústico e confortável, composto basicamente de madeira, como uma casa nas montanhas.

O que um hotel no meio da floresta tem a oferecer?

Os vales, floresta e montanhas ao redor oferecem uma grande variedade de atividades e vida selvagem. Nas proximidades, você poderá visitar as espetaculares Cataratas de Huilo-Huilo, a tirolesa mais longa da América do Sul, praticar esqui, bird watching e, se você tiver sorte, irá encontrar um Pudu, o menor cervo do mundo.

Nas proximidades do Hotel Montaña Mágica é possível avistar pudus.
Nas proximidades do Hotel Montaña Mágica é possível avistar pudus.

Os serviços oferecido pelo hotel são dignos de um resort de luxo, e estão certamente além do esperado para um hotel no meio da floresta. Você terá acesso a internet, um campo de mini golf ( onde os obstáculos fazem parte da natureza ao redor), spa, sauna, bar, um excelente restaurante, e uma loja.

Hotel Montaña Mágica no inverno

Este lugar sem dúvida é o perfeito cenário para apreciar um pisco sour ou um vinho Chileno, tomando um relaxante banho em uma jacuzzi, e contemplando a floresta após um maravilhoso dia conectado com a natureza.

Quanto custa se hospedar no Lodge Montaña Mágica?

A arquitetura do Hotel Montaña Mágica parece ser a uma casa de luxo na árvore.
A arquitetura do Hotel Montaña Mágica parece ser a uma casa de luxo na árvore.

O hotel conta com 9 acomodações, podendo ser de dois tipos, a Standard e a Superior. As acomodações Standard são quartos de 10 m², e o valor da diária para 2 pessoas chega a R$980,00. As acomodações Superior possuem 15 m² e banheiro privativo, e o valor da diária para 2 pessoas fica em torno de R$1050,00.

A alta temporada é de julho a setembro, e devido ao número reduzido de quartos e altíssima procura, é recomendado reservar com antecedência.

Conheça mais sobre hotéis excêntricos e curiosos ao redor do mundo: Hotel das Girafas no Quênia, Hotel de Sal na Bolívia, Hotel de Gelo no Canadá.

Você também vai gostar de ler: