15 suculentas coloridas que são incrivelmente lindas

Todo amante de suculentas sonha em ter o seu jardim cheio das mais belas e coloridas variedades. Para aumentar ainda mais o seu amor por essas lindas plantinhas, confira a seleção dessas suculentas coloridas que são verdadeiros colírios para os olhos.

As suculentas coloridas abaixo são de baixa manutenção e podem embelezar seu jardim e seus arranjos como nenhuma outra planta.

1 – Graptosedum California Sunset

Graptosedum California Sunset
Graptosedum California Sunset

Esta suculenta tem rosetas no estilo da Echeveria. A principal característica é a sua linda cor que tende ao carmim. Porém, para fazer com que tenha a melhor aparência, nela deve receber luz solar suficiente.

2 – Opuntia santa rita

opuntia santa rita
opuntia santa rita

Esta planta suculenta ereta tem almofadas planas carnudas muito atraentes, que podem ser avermelhadas ou em tons violeta. Ela cresce melhor em climas quentes

3 – Crassula capitella

Crassula Capitella
Crassula Capitella

A suculenta crassula capitella, se cultivada com bastante luz do sol, mostrará suas belas cores. As tonalidades poderm variar de um verde intenso a um vermelho escarlate. Porém, ela não é tolerante ao frio, então você precisará mantê-la dentro de casa nos dias de geada.

4 – Echeveria agavoides Wine Red

Echeveria-agavoides-Wine-Red
Echeveria-agavoides-cv-Wine-Red

A variedade echeveria agavoides wine red é de uma beleza surpreendente. Não apenas as pontas, mas toda a planta pode se transformar nesta bela cor de vinho tinto. É uma variedade rara!

5 – Kalanchoe luciae

Kalanchoe luciae
Kalanchoe luciae

Quando cultivada em plena luz do sol e submetida a um leve estresse (exposição ao sol, curtos períodos de seca e demais condições que simulem o ambiente natural de origem da planta), a planta em forma de pá fica com uma bela cor rosada.

Plantas Kalanchoe são tóxicas, portanto a mantenha longe do alcance de pets e crianças. Confira uma lista das suculentas venenosas mais comuns.

6 – Aloe cameronii

Aloe cameronii
Aloe cameronii

Esta espécie magnífica de aloe vermelha se transforma em um vermelho cobre vivo no calor do verão. É nativo do Zimbabué e do Malawi.

7 – Jade Sunset

jade sunset
jade sunset

De nome Crassula ovata sunset (pôr do sol), também conhecida como Golden Jade Tree, esta variedade torna-se amarela dourada com pontas vermelhas se mantida em sol pleno. Os ramos grossos e suculentos fazem dela uma espécie de bonsai natural.

Plantas Jade são tóxicas, portanto a mantenha longe do alcance de pets e crianças.

8 – Phedimus spurius ‘Voodoo’

Phedimus spurius voodoo
Phedimus spurius voodoo

Este planta tolerante ao frio é geralmente cultivada como uma cobertura do solo. As folhas adquirem um excelente tom vermelho-bronze no final do verão e vermelho no outono. Ela também pode ser cultivada em vasos suspensos.

9 – Sedum nussbaumerianum

Sedum nussbaumerianum
Sedum nussbaumerianum

Como todos os sedums, este também prospera com pouca necessidade de cuidados e é tolerante à seca e ao calor, uma vez estabelecido. Em pleno sol, as folhas são de uma bela coloração cobre dourada, enquanto na sombra parcial, elas apresentam tonalidade verde-amarelada.

10 – Roseta Negra

aeonium-arboreum-zwartkop
aeonium arboreum zwartkop

A roseta negra (Aeonium arboreum Zwartkop), quando cultivada a sol pleno, ficam com as suas folhas com cooloração quase preta. Além disso, ela pode crescer até 1,5m de altura.

11 –  Echeveria affinis ‘Black Knight’

suculenta black knight
suculenta black knight

Esta suculenta é de uma beleza única, pois não existem muitas suculentas com uma folhagem tão escura. Ela se encaixa perfeitamente bem em recipientes pequenos, porém não é resistente ao frio e geada, portanto deve ser protegida se o tempo estiver nessas condições.

12 – Senecio haworthii

Senecio haworthii
Senecio haworthii

A característica marcante desta suculenta são as folhas quase brancas como a neve, que a diferenciam de outras suculentas. Porém, ela pode ser difícil de encontrar, mas vale a pena a busca!

13 – Lithops (Pedra Viva)

Lithops
Lithops ou Pedra Viva

É uma suculenta sem haste com folhas fundidas que lembram pedras acizentadas ou bege, salpicadas com tons de verde, amarelo, lilás e azul. Grandes flores amareladas emergem da fissura entre as folhas carnudas, contrastando com elas e compondo essa bela e iniqualável combinação de cores e texturas.

14 – Aeonium Sunburst (Cata-vento de cobre)

A Aeonium Sunburst é uma suculenta ramificada que cresce em talos que podem atingir uma altura de quase meio metro. Possui encantadoras rosetas de folhas em cores verde e amarelo, e se dá bem em sombras bem iluminadas e em sol pleno.

15 – Tradescantia pallida Purpurea

Tradescantia pallida Purpurea

Se roxo é a sua cor preferida, você certamente vai adorar esta suculenta. Até as flores são roxas e crescem em hastes de crescimento vigoroso.

Capa: Imagem de katerina zhang por Pixabay

Você também vai gostar de ler: